twitter



 

Rayssa Natani  / Do G1 do Acre

Trabalhadores da rede municipal e estadual de ensino do Acre realizaram manifesto na manhã desta quinta-feira (25), em frente ao palácio Rio Branco.  O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) aderiu ao movimento nacional e reivindica, entre outras coisas, reformulação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR).   "Esse manifesto é importantíssimo. Demonstra a força de vontade que a categoria tem de melhorar as suas condições de trabalho, condições de salários e reformular o PCCR, que já não está mais atendendo a realidade", diz a secretária geral do Sinteac, Rosana Nascimento.
Os profissionais paralisaram por dois dias. No dia 24, as pautas foram debatidas em assembleias realizadas em todos os municípios do Acre.  As definições foram entregues ao governo do estado e prefeituras após o manifesto desta quinta-feira (25). 

Rosana diz que as negociações começarão a partir da próxima semana. "A gente já apresentou a pauta de reivindicações. Na semana que vem, esperamos que o governo nos chame para negociar a reformulação do plano e o um reajuste salarial. Esperamos que até o final de maio a gente tenha concretizado", explica.

0 comentários:

Seguidores